A
General Motors e a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de
atividade no País, em 26 de janeiro de 1925, completaram na quinta-feira 87 anos
de Brasil. Neste ano a empresa conclui o programa quinquenal de investimentos de
R$ 5 bilhões, iniciado em 2008.
“Lançaremos sete veículos novos (até dezembro) ao consumidor brasileiro e isso nos possibilita uma excelente oportunidade de crescimento nas vendas e nos negócios”, destaca a presidente da montadora, Grace Lieblein, que assumiu o cargo em junho de 2011. Ela revela também que a empresa avalia o próximo programa de investimentos para o quinquênio 2013-2017.
O atual programa inclui a expansão das fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, além da construção de uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville (SC), cujo cronograma prevê o início de suas atividades até o fim de 2012.
O atual programa de investimentos já trouxe o lançamento nos últimos três anos do Agile, da nova picape Montana, do Celta, Prisma e Classic reestilizados, Captiva com novos motores, os importados Malibu, Camaro e Omega Fittipaldi, e, no fim do segundo semestre de 2011, Cruze e Cobalt.
A Chevrolet tem hoje quase 600 pontos de venda no Brasil, que atualmente é o terceiro maior mercado da GM mundial, atrás apenas da China e Estados Unidos.
A montadora fechou 2011 com 24.075 empregados diretos no País, somando os de São Caetano do Sul, São José dos Campos, Gravataí, Mogi das Cruzes (SP, estamparia e subconjuntos), Sorocaba (centro logístico) e Indaiatuba (campo de provas).
“Lançaremos sete veículos novos (até dezembro) ao consumidor brasileiro e isso nos possibilita uma excelente oportunidade de crescimento nas vendas e nos negócios”, destaca a presidente da montadora, Grace Lieblein, que assumiu o cargo em junho de 2011. Ela revela também que a empresa avalia o próximo programa de investimentos para o quinquênio 2013-2017.
O atual programa inclui a expansão das fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, além da construção de uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville (SC), cujo cronograma prevê o início de suas atividades até o fim de 2012.
O atual programa de investimentos já trouxe o lançamento nos últimos três anos do Agile, da nova picape Montana, do Celta, Prisma e Classic reestilizados, Captiva com novos motores, os importados Malibu, Camaro e Omega Fittipaldi, e, no fim do segundo semestre de 2011, Cruze e Cobalt.
A Chevrolet tem hoje quase 600 pontos de venda no Brasil, que atualmente é o terceiro maior mercado da GM mundial, atrás apenas da China e Estados Unidos.
A montadora fechou 2011 com 24.075 empregados diretos no País, somando os de São Caetano do Sul, São José dos Campos, Gravataí, Mogi das Cruzes (SP, estamparia e subconjuntos), Sorocaba (centro logístico) e Indaiatuba (campo de provas).
(GM
de São Caetano do Sul)
Fonte
disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br