sábado, 28 de janeiro de 2012

Novidades da BMW para o salão Genebra

Marca bávara mostrará seus esportivos com novo motor diesel na Suíça


A BMW vai apresentar quatro novos modelos M no Salão de Genebra, em março. Todos serão equipados com uma nova versão do motor 3.0 diesel, criada especialmente para a linha M Performance. Os esportivos chegarão ao mercado europeu logo após o motorshow suíço. O sedã M550d xDrive (foto acima), a station M550d xDrive Touring, e os crossovers X5 M50d e X6 M50d serão posicionados de forma intermediária entre o modelo de topo de cada uma das gamas e o modelo M correspondente. Por exemplo, o M550d será posicionado entre o 550i e o M5.

A linha M Performance tem um foco claro na união entre desempenho e praticidade para a utilização no dia-a-dia. Por isso, a BMW equipou estas quatro novidades com uma versão renovada do 3.0 diesel de seis cilindros em linha, criada especificamente para estes modelos, com destaque para um sistema de tripla turbocompressão que “revolucionará” – de acordo com a alemã – performances e eficiência energética.






M550d xDrive Touring

Este renovado motor desenvolve 381 cv às 4 mil rpm e anuncia 75,45 kgfm de torque máximo – são 75 cv a mais do que a sua variante mais potente, presente no 740d. Todos os modelos contam com os préstimos de uma caixa automática de oito relações e o sistema de tração integral foi revisto. Com estes atributos, o M550d xDrive cumpre os 0-100 km/h em 4,7 segundos, menos 0,3s que o novo M5, a caminho dos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente, como nos outros modelos.

Para manter consumos e emissões em níveis reduzidos, recursos da linha EfficientDynamics estarão presentes de série, como o sistema stop/start e a recuperação da energia da frenagem, o que leva a BMW a anunciar 15,8 km/l em ciclo combinado e emissões de 165 g/km para o M550d xDrive. A variante Touring consome um pouco mais e percorre 15,6 km/l, emitindo 169 g/km de CO2. Quanto ao X5 M50d o consumo médio é de 13,3 km/l e as emissões estão na ordem de 199 g/km, ao passo que o X6 M50d consome 12,9 km/l e emite 204 g de CO2 por km, ambos em ciclo combinado.


X5 M50d


O visual esportivo é garantido pelos para-choques com tomadas de ar maiores na frente, e pelos difusores de ar e saídas duplas de escapamento atrás, além de imponentes rodas de 20 polegadas. Os modelos M550d xDrive e M550d xDrive Touring serão produzidos na unidade da marca em Dingolfing, no estado alemão da Bavária, enquanto que X5 M50d e X6 M50d serão feitos na fábrica de Spartanburg, nos EUA.



X6 M50d

Fonte disponível no(a):
MotorDream.uol.com.br


CEO da aliança Renault-Nissan prevê recorde em 2012 e planeja ofensiva nos EUA

Carlos Ghosn acredita que crise no mercado europeu será compensada por aquecimento em outros mercados


O CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, acredita que 2012 será positivo para o grupo e crê até que pode ser um ano de recordes. Com a Europa em crise, e a previsão de que o mercado lá irá encolher 3% este ano, a Renault-Nissan aposta nos mercados emergentes nos quais, segundo o executivo, o crescimento da indústria automotiva será mais forte até 2014.

Dentro dessa visão, o México é entendido como uma peça-chave para que a marca cresça nos Estados Unidos. Por isso, a Nissan anunciou um investimento de US$ 2 bilhões – cerca de R$ 3,4 milhões – para a construção de uma nova fábrica na cidade mexicana de Aguascalientes, a terceira da marca japonesa no país. A unidade será o pólo de exportação dos veículos da fabricante para países das Américas. A produção, que será voltada para o March, o Versa, o Tiida e o Sentra, deve começar no final de 2013. A nova unidade é parte de uma estratégia da Nissan para que a capacidade de produção anual da marca no México chegue a 1 milhão de unidades. Ano passado, foram mais de 600 mil unidades produzidas pela marca no país latino.

A Renault-Nissan pode estar considerando investimentos na ampliação da sua capacidade de produção nos Estados Unidos, já que as duas fábricas no país já estão quase atingindo a capacidade máxima.

Já para a Europa, a expectativa não é tão boa. Ghosn acredita que haverá uma redução ainda maior nas vendas no continente e, por isso, os gastos da Renault-Nissan serão revistos. Ele defende que, em casos assim, é preciso reduzir os investimentos ao mínimo necessário e ficar atento aos custos, para evitar desperdícios. Mesmo com o futuro incerto na Europa, o CEO prevê recorde nas vendas das duas fabricantes este ano.
 


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nova versão do Jeep Grand Cherokee terá nome escolhido por público

Vencedor levará para casa um exemplar do carro-chefe da marca norte-americana


A Chrysler revelou uma nova versão conceitual do Jeep Grand Cherokee no Salão de Washington. Só que a marca norte-americana ainda não decidiu como deve batizar o protótipo todo pintado de preto e convocou o público dos EUA para ajudar nessa empreitada. Os consumidores poderão enviar sugestões por meio do site especial da campanha e o vencedor levará para casa nada menos que um exemplar do utilitário esportivo. O nome escolhido será revelado em maio.

Por enquanto, a nova edição foi mostrada apenas como conceito, mas deve virar realidade ainda no primeiro semestre do ano, já que a Jeep está aderindo cada vez mais às versões especiais, como os recentes Wrangler Call of Duty e Wrangler Arctic. Este Grand Cherokee se diferencia pela grade cromada com detalhes platinados, vidros escurecidos e imponentes rodas de 20 polegadas na cor preta.

A futura versão irá aproveitar a boa aceitação do Grand Cherokee no mercado norte-americano em 2011. O modelo emplacou 127.744 unidades por lá, com crescimento de 51% na comparação com o ano anterior. Com isso, o Grand Cherokee se consolida como o carro-chefe da marca no país. A Jeep teve alta de 44% nos EUA em 2011, com 419.349 emplacamentos. O Wrangler é o segundo mais vendido da fabricante, com 122.460 unidades no ano passado.
 
 
 
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br


Vídeo: Novo Toyota Camry 2012

Veja o comercial doToyota Camry 2012 reestilizado

Vídeo: Som de oito modelos da Ferrari!

Notícias e lançamentos

Renault nivela preços do Fluence ZE e Kangoo ZE com versões diesel

Notícias e lançamentos


A Renault criou uma estratégia para promover ainda mais seus carros elétricos no mercado europeu. Os preços do Fluence ZE e Kangoo ZE estão nivelados com os das versões diesel disponíveis para os dois modelos.

Assim, o consumidor que pretendia comprar um carro diesel poderá analisar a opção elétrica sem se preocupar o aumento de preço. Na verdade, há até mesmo uma redução nos valores.

O Fluence ZE Expression sai por €19.800 (já com impostos, frete e bônus do governo). Já o Fluence Emotion dCi de 90 cv sai por €20.910.

A versão com 110 cv pula para €22.210. No caso do Kangoo ZE, o preço pedido é de €14.000 já com bônus, frete e taxas inclusas. Já a versão diesel dCi custa €14.908. Ou seja, dependendo da versão, o elétrico sai mais em conta que o diesel. No entanto, a autonomia do elétrico é bem mais limitada que nos carros diesel.
 
 
 
Fonte disponível no(a): NoticiasAutomotivas.com.br

Novo BMW X6

Modelo ganha pacote esportivo “M” e tem duas opções de motores.Visual 2013 está mais próximo dos modelos Série 3 e Série 5


A BMW revelou as primeiras imagens e informações sobre a atualização do BMW X6 Sports Activity Coupé, que chega aos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano. O modelo é equipado com dois tipos de motores, que foram aperfeiçoados. Um é o 3.0 bi-turbo de seis cilindros e 300 cv e o outro é o 4.4 V8 de 400.

As duas versões estão disponíveis também na linha esportiva M, que acrescenta potência, torque e transmissão automática de oito velocidades. Assim, o X6 xDrive35i fica com 315 cv de potência e 45,2 kgfm de torque. Já o X6 xDrive50i fica com 440 cv e 66,3 kgfm. O pacote acrescenta ainda rodas de liga leve de 20 polegadas, saída de escape preta, pedais em aço inoxidável, apoio de pé e soleiras de porta.
 
 
De acordo com a BMW, já foram vendidas mais de 20 mil unidades do crossover nos Estados Unidos, desde o seu lançamento há três anos. No mundo, foram mais de 150 mil exemplares comercializados, o que o torna um modelo estratégico para a marca alemã.

Entre as atualizações exteriores estão um visual mais próximo das novas linhas apresentadas nos modelos Série 3 e Série 5, com grades frontais mais ousadas, e faróis adaptativos com LED (no lugar das lâmpadas de xenônio padrão). As lanternas também são com LED.

O interior também foi reformulado e novas cores entraram no catálogo. Uma série de opções de tratamento interior são novos para 2013, assim como algumas novas cores externas, que inclui um saboroso root beer metálica marrom. Esperar para ver o X6 2013 nas concessionárias na primavera.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte disponível no(a): G1.Globo.com

Ford quer triplicar produção de motores EcoBoost

Motor estreia no Brasil com a chegada do novo Fusion, no segundo semestre


A Ford respondeu à tendência de downsizing, que ganha cada vez mais força na indústria automobilística, com o lançamento dos motores EcoBoost – menores e mais econômicos que os anteriores, mas que não perdem em potência e desempenho. A família de propulsores, com opções de quatro e seis cilindros, com turbo e injeção direta de combustível, vai ganhar ainda mais atenção por parte da marca do oval azul em 2012.

A fabricante norte-americana passará a oferecer 11 modelos equipados com blocos EcoBoost nos EUA. Atualmente, são apenas sete. Com isso, a Ford planeja triplicar sua capacidade de produção dos motores na América do Norte, de 128 mil para cerca de 383 mil unidades anuais. As novas gerações do crossover Escape e do sedã Fusion contarão com motores EcoBoost de 1.6 litros. A tecnologia também será estendida para o esportivo Focus ST e para o carro de polícia Taurus Interceptor.

Apresentado em 2009, o motor EcoBoost ainda não deu as caras no Brasil. Isso pode mudar com a chegada do novo Fusion, que virá importado do México a partir do segundo semestre. Por aqui, o sedã deve chegar com um propulsor 2.0 litros de 250 cv, que promete economia de 10% a 20% em relação aos convencionais. O novo EcoSport, que terá motores da linha verde ao redor do mundo, será produzido por aqui com um Sigma de 4 cilindros. A Ford vai produzir o EcoBoost 1.0 litro de três cilindros nacional a partir de 2014.
 
 
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br


Mercedes-Benz planeja vender 2,7 milhões de veículos em 2020

Planos da marca alemã para a liderança mundial do segmento premium incluem duas novas fábricas


A Mercedes-Benz revelou metas ambiciosas para os próximos anos. Para recuperar o segundo lugar perdido para a Audi – que vendeu 1.302.650 veículos no ano passado –, a Mercedes quer vender 1,6 milhão de carros em 2015 e mais que dobrar o volume registrado em 2011 a partir de 2020, quando espera comercializar pelo menos 2,7 milhões de unidades.

A fabricante de Stuttgart cresceu 8% em 2011, mas a alta não foi suficiente para impedir que a arquirrival Audi tomasse sua costumeira vice-liderança global do segmento premium. Apesar de ter emplacado 1.260.912 carros no ano passado, a marca da estrela de três pontas está cada vez mais longe da líder BMW, que embalou 1.668.982 unidades em todo o mundo.

Para consolidar a revanche, a Mercedes já estuda a construção de mais duas fábricas. Uma será na China e a outra terá como destino o México ou os Estados Unidos – indecisão semelhante à que toma conta da Audi atualmente. O México pode ser mais vantajoso, já que oferece mão de obra mais barata e também poderia atender a outros mercados da América Latina, como o Brasil.

A fábrica na América do Norte começará a funcionar entre 2017 e 2018 e será responsável pela fabricação do novo Classe A. Esta unidade poderá operar em parceria com a Nissan, que já está encarregada de produzir motores quatro cilindros do Classe C em sua fábrica do Tennessee.

Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br


Ford planeja produzir 400 mil unidades do Fusion por ano

Aumentar a capacidade de produção é o único jeito de encarar o trio de sedãs japoneses que domina o mercado dos EUA


O atual Fusion não faz feio no mercado norte-americano. O sedã médio-grande ficou com o quarto lugar no ranking dos mais vendidos e emplacou 248.067 unidades em 2011. No Brasil, o modelo também tem desempenho satisfatório, liderando a categoria com 9.586 vendas. Mas, com a apresentação da nova geração, a Ford também quer explorar ainda mais o potencial do modelo. Com o reforço da fábrica AutoAlliance International, no estado do Michigan, a marca do oval azul espera atingir a capacidade de produção de até 400 mil unidades por ano.

Atualmente, o Fusion é produzido apenas na fábrica de Hermosillo, no México – de onde é destinado para o mercado brasileiro. Com a nova linha de produção, a Ford quer alcançar as 310 mil unidades já este ano, em contraste com as 294 mil entregues pela unidade mexicana em 2011. A estratégia é aproveitar o bom momento do mercado norte-americano, já que economistas projetam crescimento de 5,6% em 2012, totalizando 13,5 milhões de emplacamentos.
Além disso, a Ford guarda uma missão ainda maior para o novo Fusion. A marca norte-americana nunca conseguiu engolir a liderança do Toyota Camry, que ultrapassou o Taurus em 1997 e continua no topo da preferência do consumidor do país. O desafio é enfrentar o trio de sedãs japoneses que monopoliza os primeiros lugares do ranking há algum tempo. Além do Camry, a Ford quer bater Honda Accord e Nissan Altima. Aumentar a capacidade de produção é um passo fundamental, já que a Toyota irá produzir nada menos que 414 mil unidades do Camry este ano por lá.
Novo slogan
A ofensiva do oval azul também irá mexer na imagem da marca. A Ford anunciou um novo slogan para o mercado norte-americano e europeu: “Go Further”, algo como “Siga em frente”. O novo lema contempla os princípios da estratégia global “One Ford”, que quer unificar cada vez mais as operações mundiais da marca. Por isso, o slogan irá substituir tanto o mote usado nos EUA, “Drive One” (“Dirija um”), quanto o presente na Europa, “Feel the Difference”.
 
 


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Mercedes-Benz do ator John Travolta foi encontrado

Modelo 280 SL do astro estava avaliado em R$ 61,7 mil
Conversível da marca alemã é altamente colecionável


O Mercedes –Benz 280 SL de 1970 do ator John Travolta, roubado em setembro, foi encontrado ontem (25) em pedaços, segundo a polícia de Los Angeles. O conversível avaliado em US$ 35 mil - R$ 61,7 mil de acordo com a cotação da última terça-feira (24) - é um modelo vintage da marca da estrela de três pontas e altamente colecionável, segundo especialistas.

Lançado em 1954, a classe SL durou até 1963 e teve versões roadster (conversível para dois ocupantes) e Gull Wing, um cupê cujo sistema de abertura das portas lembrava as asas de uma gaivota.

Em 1963, série foi substituída pela segunda geração que durou até 1971. Aliás, é desta edição o carro que pertenceu ao astro de ‘Grease’ e ‘Pulp Fiction’.
 
 

Fonte disponível no(a):
G1.Globo.com