terça-feira, 19 de junho de 2012

ZF recebe prêmios da Chrysler e Ford por fornecimento de câmbios

Montadoras reconhecem câmbios automáticos 8HP e o de 6 velocidades


As transmissões ZF receberam prêmios de Chrysler e Ford durante cerimônias de entrega para os melhores fornecedores globais das duas montadoras. No caso da Chrysler, durante a reunião anual de fornecedores em Detroit (Estados Unidos), a empresa reconheceu o conceito de plataforma da transmissão automática 8HP, que permite a aplicação em toda a gama de produtos e marcas do Grupo Chrysler.

“A ZF tem provado ser um fornecedor de grande importância. A sinergia entre nossos produtos e as novas transmissões ZF resultará em veículos muito melhores para os nossos clientes", disse Doug Doran, chefe de compras de desenvolvimento de produto do Grupo Chrysler.

Os melhores fornecedores foram escolhidos por meio de uma avaliação que incluiu critérios como qualidade, prazos de entrega, garantia e a avaliação geral do grupo de gestão da Chrysler. A transmissão 8HP, que já equipa o Chrysler 300 e o Dodge Charger, em breve será instalada no novo modelo da picape RAM 1500.

Já no caso da Ford, a montadora reconheceu o desempenho do Grupo ZF com o Prêmio Ouro do relatório anual World Excellence Awards pela transmissão automática de seis velocidades que equipa o automóvel Falcon e o SUV Territory, fabricados na Austrália. A ZF também recebeu diversas menções em outras áreas, totalizando 12 prêmios na categoria Ouro e 24 na categoria Prata do relatório. Além de transmissões, a empresa fornece sistemas de eixos, sistemas de embreagem e torção para vários modelos da Ford.