A
primeira mula de testes da próxima geração do Peugeot 308 – até então conhecido
como 301 – foi flagrada na neve da Escandinávia. O novo hatch terá esse nome
pois a nomenclatura 309 poderia remeter a um antigo modelo, fabricado entre 1985
e 1993, que foi um enorme fracasso de vendas. A nomenclatura 301 já foi
utilizada num modelo produzido entre 1932 e 1936.
O carro será mais leve e relativamente menor que o atual 308, numa evolução semelhante à passada entre o 207 e o novo 208. A intenção é reduzir consumo e emissões de poluentes, assim como melhorar o comportamento dinâmico do carro.
A plataforma é a mesma utilizada pelos Citroën C4 e DS4, assim como a motorização. Até mesmo um pequeno motor diesel de três cilindros fará parte das opções, assim como o sistema híbrido da marca. O 301 está previsto para chegar às ruas já em 2013, com foco no Volkswagen Golf, histórico líder do segmento na Europa, e que também deverá ganhar uma nova geração em breve. O preço esperado é de cerca de 19 mil euros, ou R$ 43 mil.
O carro será mais leve e relativamente menor que o atual 308, numa evolução semelhante à passada entre o 207 e o novo 208. A intenção é reduzir consumo e emissões de poluentes, assim como melhorar o comportamento dinâmico do carro.
A plataforma é a mesma utilizada pelos Citroën C4 e DS4, assim como a motorização. Até mesmo um pequeno motor diesel de três cilindros fará parte das opções, assim como o sistema híbrido da marca. O 301 está previsto para chegar às ruas já em 2013, com foco no Volkswagen Golf, histórico líder do segmento na Europa, e que também deverá ganhar uma nova geração em breve. O preço esperado é de cerca de 19 mil euros, ou R$ 43 mil.
Fonte
disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário