quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hyundai planeja aumentar suas vendas na Europa

 Hyundai quer ficar cada vez mais europeia


A Hyundai é uma exceção entre as fabricantes automotivas diante do cenário de crise que toma conta da Europa. A marca já detém 3,3% de market share no continente e cresceu 9,8% nos cinco primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 187.667 unidades emplacadas, enquanto o mercado europeu caiu nada menos que 7,3% entre janeiro e maio. Segundo a agência Bloomberg, a estratégia é ficar cada vez mais “europeia”, para superar a italiana Fiat e a francesa PSA Peugeot Citroën nos próximos anos e depois mirar a alemã Volkswagen.

Uma das estratégias da marca coreana é se envolver intensamente com uma das grandes paixões dos europeus: o futebol. A fabricante contratou recentemente nomes como o atacante polonês Lukas Podolski, o atacante francês Karim Benzema e o goleiro espanhol Iker Casillas para estrelar campanhas publicitárias no continente, principalmente relacionadas à Eurocopa. O principal objetivo é desfazer a associação entre Hyundai e Coreia do Sul, que acaba afugentando alguns consumidores europeus.

As metas da Hyundai são ambiciosas. A marca coreana planeja aumentar suas vendas na Europa em cerca de 25% em 2013, atingindo 500 mil carros. O objetivo será impulsionado principalmente pela nova geração do médio i30, nas variantes hatch e perua, e pelo crossover ix35. A cota de participação deve saltar dos atuais 3,3% para 5% e a capacidade de produção da unidade da marca na Turquia deve dobrar, chegando a 200 mil veículos.


Fonte: Motor Dream