Na indústria atual, as empresas
precisam se atualizar constantemente para não ficarem para trás. E isso vale
também para a indústria de pneus. Os mais recentes lançamentos nessa área vêm da
Bridgestone e da Michelin. A primeira desenvolveu uma nova técnica de impressão
nos pneus, enquanto a segunda criou pneus com maior durabilidade especialmente
projetados para motos.
A japonesa Bridgestone desenvolveu uma técnica de impressão em pneus que dispensa o isso da borracha branca na lateral dos pneus para produzir a faixa e letras brancas na área. Além de gastar mais material, a técnica antiga deixava os pneus mais pesados. Graças à nova tecnologia, ao invés de usar mais borracha para evitar a descoloração, uma camada base evita a descoloração, já as tintas usadas foram criadas especialmente para este tipo de impressão. Por fim, uma camada de proteção recobre a pintura e protege a camada externa de danos.
Com isso, no futuro, será possível oferecer uma linha de pneus personalizados com a imagem que o cliente quiser, que podem ser trocadas ou removidas, mantendo o peso original do pneu e a preocupação com o meio ambiente, já que o consumo de combustível não é alterado. O objetivo da Bridgestone é que essa inovação chegue logo ao mercado.
A japonesa Bridgestone desenvolveu uma técnica de impressão em pneus que dispensa o isso da borracha branca na lateral dos pneus para produzir a faixa e letras brancas na área. Além de gastar mais material, a técnica antiga deixava os pneus mais pesados. Graças à nova tecnologia, ao invés de usar mais borracha para evitar a descoloração, uma camada base evita a descoloração, já as tintas usadas foram criadas especialmente para este tipo de impressão. Por fim, uma camada de proteção recobre a pintura e protege a camada externa de danos.
Com isso, no futuro, será possível oferecer uma linha de pneus personalizados com a imagem que o cliente quiser, que podem ser trocadas ou removidas, mantendo o peso original do pneu e a preocupação com o meio ambiente, já que o consumo de combustível não é alterado. O objetivo da Bridgestone é que essa inovação chegue logo ao mercado.
Enquanto
isso, a Michelin apresenta no 2º Bike Show, realizado no Riocentro, o Commander
II. Segundo a fabricante, o pneu Commander II para o eixo traseiro de
motocicletas tem durabilidade de 40 mil quilômetros comprovada em testes feitos
nos Estados Unidos. Com índices assim, o pneu teria o dobro da durabilidade dos
concorrentes. A empresa informou que esse foi o modo de responder à queixa dos
donos de motocicletas custom: a curta vida útil dos pneus, principalmente do
traseiro.
Além da maior durabilidade, a rigidez e a carcaça de alta densidade do Commander II garantem uma melhor dirigibilidade, enquanto cabas de aramida na banda de rodagem dos pneus traseiros aumentam a resistência, e asseguram a estabilidade, mesmo em alta velocidade, segundo a francesa. A Michelin divulgou que onze dimensões do Commander II estarão no mercado a partir de fevereiro de 2012.
Além da maior durabilidade, a rigidez e a carcaça de alta densidade do Commander II garantem uma melhor dirigibilidade, enquanto cabas de aramida na banda de rodagem dos pneus traseiros aumentam a resistência, e asseguram a estabilidade, mesmo em alta velocidade, segundo a francesa. A Michelin divulgou que onze dimensões do Commander II estarão no mercado a partir de fevereiro de 2012.
Fonte
disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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