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Fiat lançou a versão mais recente da picape Strada produzida em Betim em suas
concessionárias na Itália, com motor MultiJet de 1.3 litro e 95 cv de potência.
O propulsor, que está de acordo com os padrões estabelecidos pelo Euro 5,
substitui o motor Euro 4 de 85 cv que equipava a versão anterior do modelo,
correspondente à Strada Fire vendida no Brasil. A picape com as reestilizações
operadas pela Fiat em 2009 chega ao mercado italiano com três níveis de
equipamentos – Working, Trekking e Adventure – e três variantes de carroceria –
simples, estendida e dupla.
Importada do Brasil, a nova Strada chega às lojas italianas com preços entre 12.900 euros – R$ 30 mil pela Working cabine simples – e 16 mil euros – R$ 37 mil pela topo de linha Adventure com cabine dupla e 650 kg de capacidade de carga. De acordo com a Fiat, o público-alvo da versão básica Working é constituído por trabalhadores e prestadores de serviços, enquanto a versão Adventure com cabine dupla tem potencial para conquistar praticantes de trilhas e até mesmo motoristas que utilizam o veículo na cidade. A marca também destaca o recurso E-Locker da Adventure, assistente de travamento eletrônico que ajuda a enfrentar terrenos escorregadios.
De série, a Strada brasileira vendida na Itália traz computador de bordo, volante regulável em altura – nas versões Trekking e Adventure – e freios com ABS. Faróis de neblina, ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, rádio com CD player, teto solar e volante em couro – na Adventure – aparecem como alguns dos opcionais. Na Adventure, a picape ganha proteção extra nas cavas das rodas e faróis de neblina integrados. As cabines estendida e dupla têm barras de teto longitudinais e spoiler com luz de freio integrada.
Na campanha de lançamento do modelo, a Fiat destacou que a Strada é o segundo veículo comercial mais vendido da marca no mundo todo, com 127.800 unidades em 2011 – atrás apenas da van Ducato. Desse total, 118.608 unidades foram destinadas ao mercado brasileiro, onde a picape é líder há 12 anos consecutivos. Lançada em 1998, a Strada já passou por três reestilizações ao longo de sua história – 2001, 2004 e 2009 – e chegou a ser produzida na África do Sul em parceria com a Nissan, em 2005.
Importada do Brasil, a nova Strada chega às lojas italianas com preços entre 12.900 euros – R$ 30 mil pela Working cabine simples – e 16 mil euros – R$ 37 mil pela topo de linha Adventure com cabine dupla e 650 kg de capacidade de carga. De acordo com a Fiat, o público-alvo da versão básica Working é constituído por trabalhadores e prestadores de serviços, enquanto a versão Adventure com cabine dupla tem potencial para conquistar praticantes de trilhas e até mesmo motoristas que utilizam o veículo na cidade. A marca também destaca o recurso E-Locker da Adventure, assistente de travamento eletrônico que ajuda a enfrentar terrenos escorregadios.
De série, a Strada brasileira vendida na Itália traz computador de bordo, volante regulável em altura – nas versões Trekking e Adventure – e freios com ABS. Faróis de neblina, ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, rádio com CD player, teto solar e volante em couro – na Adventure – aparecem como alguns dos opcionais. Na Adventure, a picape ganha proteção extra nas cavas das rodas e faróis de neblina integrados. As cabines estendida e dupla têm barras de teto longitudinais e spoiler com luz de freio integrada.
Na campanha de lançamento do modelo, a Fiat destacou que a Strada é o segundo veículo comercial mais vendido da marca no mundo todo, com 127.800 unidades em 2011 – atrás apenas da van Ducato. Desse total, 118.608 unidades foram destinadas ao mercado brasileiro, onde a picape é líder há 12 anos consecutivos. Lançada em 1998, a Strada já passou por três reestilizações ao longo de sua história – 2001, 2004 e 2009 – e chegou a ser produzida na África do Sul em parceria com a Nissan, em 2005.
Fonte
disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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