domingo, 29 de janeiro de 2012

Nova Fiat Strada com motor Euro 5 é lançada na Itália

Só agora a picape com o facelift de 2009 chega ao mercado italiano


A Fiat lançou a versão mais recente da picape Strada produzida em Betim em suas concessionárias na Itália, com motor MultiJet de 1.3 litro e 95 cv de potência. O propulsor, que está de acordo com os padrões estabelecidos pelo Euro 5, substitui o motor Euro 4 de 85 cv que equipava a versão anterior do modelo, correspondente à Strada Fire vendida no Brasil. A picape com as reestilizações operadas pela Fiat em 2009 chega ao mercado italiano com três níveis de equipamentos – Working, Trekking e Adventure – e três variantes de carroceria – simples, estendida e dupla.

Importada do Brasil, a nova Strada chega às lojas italianas com preços entre 12.900 euros – R$ 30 mil pela Working cabine simples – e 16 mil euros – R$ 37 mil pela topo de linha Adventure com cabine dupla e 650 kg de capacidade de carga. De acordo com a Fiat, o público-alvo da versão básica Working é constituído por trabalhadores e prestadores de serviços, enquanto a versão Adventure com cabine dupla tem potencial para conquistar praticantes de trilhas e até mesmo motoristas que utilizam o veículo na cidade. A marca também destaca o recurso E-Locker da Adventure, assistente de travamento eletrônico que ajuda a enfrentar terrenos escorregadios.

De série, a Strada brasileira vendida na Itália traz computador de bordo, volante regulável em altura – nas versões Trekking e Adventure – e freios com ABS. Faróis de neblina, ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, rádio com CD player, teto solar e volante em couro – na Adventure – aparecem como alguns dos opcionais. Na Adventure, a picape ganha proteção extra nas cavas das rodas e faróis de neblina integrados. As cabines estendida e dupla têm barras de teto longitudinais e spoiler com luz de freio integrada.

Na campanha de lançamento do modelo, a Fiat destacou que a Strada é o segundo veículo comercial mais vendido da marca no mundo todo, com 127.800 unidades em 2011 – atrás apenas da van Ducato. Desse total, 118.608 unidades foram destinadas ao mercado brasileiro, onde a picape é líder há 12 anos consecutivos. Lançada em 1998, a Strada já passou por três reestilizações ao longo de sua história – 2001, 2004 e 2009 – e chegou a ser produzida na África do Sul em parceria com a Nissan, em 2005.
 
 
 
 
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário