sábado, 28 de janeiro de 2012

Mercedes-Benz planeja vender 2,7 milhões de veículos em 2020

Planos da marca alemã para a liderança mundial do segmento premium incluem duas novas fábricas


A Mercedes-Benz revelou metas ambiciosas para os próximos anos. Para recuperar o segundo lugar perdido para a Audi – que vendeu 1.302.650 veículos no ano passado –, a Mercedes quer vender 1,6 milhão de carros em 2015 e mais que dobrar o volume registrado em 2011 a partir de 2020, quando espera comercializar pelo menos 2,7 milhões de unidades.

A fabricante de Stuttgart cresceu 8% em 2011, mas a alta não foi suficiente para impedir que a arquirrival Audi tomasse sua costumeira vice-liderança global do segmento premium. Apesar de ter emplacado 1.260.912 carros no ano passado, a marca da estrela de três pontas está cada vez mais longe da líder BMW, que embalou 1.668.982 unidades em todo o mundo.

Para consolidar a revanche, a Mercedes já estuda a construção de mais duas fábricas. Uma será na China e a outra terá como destino o México ou os Estados Unidos – indecisão semelhante à que toma conta da Audi atualmente. O México pode ser mais vantajoso, já que oferece mão de obra mais barata e também poderia atender a outros mercados da América Latina, como o Brasil.

A fábrica na América do Norte começará a funcionar entre 2017 e 2018 e será responsável pela fabricação do novo Classe A. Esta unidade poderá operar em parceria com a Nissan, que já está encarregada de produzir motores quatro cilindros do Classe C em sua fábrica do Tennessee.

Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário