sábado, 28 de janeiro de 2012

Ford planeja produzir 400 mil unidades do Fusion por ano

Aumentar a capacidade de produção é o único jeito de encarar o trio de sedãs japoneses que domina o mercado dos EUA


O atual Fusion não faz feio no mercado norte-americano. O sedã médio-grande ficou com o quarto lugar no ranking dos mais vendidos e emplacou 248.067 unidades em 2011. No Brasil, o modelo também tem desempenho satisfatório, liderando a categoria com 9.586 vendas. Mas, com a apresentação da nova geração, a Ford também quer explorar ainda mais o potencial do modelo. Com o reforço da fábrica AutoAlliance International, no estado do Michigan, a marca do oval azul espera atingir a capacidade de produção de até 400 mil unidades por ano.

Atualmente, o Fusion é produzido apenas na fábrica de Hermosillo, no México – de onde é destinado para o mercado brasileiro. Com a nova linha de produção, a Ford quer alcançar as 310 mil unidades já este ano, em contraste com as 294 mil entregues pela unidade mexicana em 2011. A estratégia é aproveitar o bom momento do mercado norte-americano, já que economistas projetam crescimento de 5,6% em 2012, totalizando 13,5 milhões de emplacamentos.
Além disso, a Ford guarda uma missão ainda maior para o novo Fusion. A marca norte-americana nunca conseguiu engolir a liderança do Toyota Camry, que ultrapassou o Taurus em 1997 e continua no topo da preferência do consumidor do país. O desafio é enfrentar o trio de sedãs japoneses que monopoliza os primeiros lugares do ranking há algum tempo. Além do Camry, a Ford quer bater Honda Accord e Nissan Altima. Aumentar a capacidade de produção é um passo fundamental, já que a Toyota irá produzir nada menos que 414 mil unidades do Camry este ano por lá.
Novo slogan
A ofensiva do oval azul também irá mexer na imagem da marca. A Ford anunciou um novo slogan para o mercado norte-americano e europeu: “Go Further”, algo como “Siga em frente”. O novo lema contempla os princípios da estratégia global “One Ford”, que quer unificar cada vez mais as operações mundiais da marca. Por isso, o slogan irá substituir tanto o mote usado nos EUA, “Drive One” (“Dirija um”), quanto o presente na Europa, “Feel the Difference”.
 
 


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário