sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chevrolet Cobalt terá apelo mais premium na Argentina

Sedã compacto ganhará mais equipamentos e novos motores para ficar posicionado acima do Aveo argentino


Sergio Rocha, presidente da GM na Argentina, Uruguai e Paraguai, detalhou algumas ações da Chevrolet nos países vizinhos para este ano. Entre os lançamentos nestes mercados sul-americanos, está a estreia do Cobalt (acima) para os argentinos. Só que lá o sedã compacto terá um posicionamento de mercado diferente daqui e ficará numa faixa de preços que começa em 100 mil pesos. Isso porque a Chevrolet argentina comercializa, com bastante êxito comercial, o três volumes Aveo (abaixo) – que nada mais é do que a primeira geração do Sonic –, que começa na casa dos 70 mil pesos e exerce justamente o papel do Cobalt na gama brasileira.
O modelo emplacou 18.967 unidades em 2011 e terminou na 10º posição do ranking geral. Por lá, o sedã é oferecido nas versões LS e LT – esta última com câmbio manual ou automático – e preços que variam de 72.180 a 88.200 pesos – R$ 29 mil a R$ 36 mil. Para ficar acima do Aveo, o Cobalt será oferecido no mercado argentino com uma lista de equipamentos e motores diferentes do modelo brasileiro. A faixa de preço deve ficar na ordem dos 100 mil pesos – ou R$ 40 mil. A ideia é reforçar a vocação premium do sedã compacto e preencher a lacuna existe entre Aveo e Cruze, que parte de 123.120 pesos – ou R$ 50 mil.
A Chevrolet brasileira também precisará estudar o reposicionamento de seus sedãs por aqui para preparar o lançamento do Sonic. A variante três volumes deve ficar posicionada na faixa dos R$ 50 mil, para competir com modelos como New Fiesta e Volkswagen Polo sedã. Enquanto isso, o Cobalt deve manter sua faixa de preço entre R$ 39.980 e R$ 46.480. Assim, a gama de sedãs da Chevrolet brasileira passará a contar com Classic – a partir de R$ 27.533 –, Prisma – iniciais 31.235 –, Cobalt – que começa em R$ 39.980 –, Sonic – na faixa dos R$ 50 mil –, Cruze – partindo de 67.900 – e novo Malibu, sem preço definido.


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário