sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Avaliação: Toyota Hilux SRV 2012

Silicone e botox para encarar as jovens americanas


Sakura, por muitos anos, foi a mulher mais bela do pedaço.Sorria naturalmente, tinha traços suaves, corpo bem torneado.Um dia, soube que duas jovens americanas estavam chegando – e eram igualmente belas e imponentes. Já conscientedo peso da idade, Sakura partiu para uma plástica mais profunda. Resultado: ela ganhou dose maciça de silicone, e dizem que nem toda mulher fi ca bem com o enxerto. É possível que também tenham exagerado no botox – ou carregado além da conta na maquiagem. Sakura ficou estranha!
No mundo real...

Novas Ranger e S10 estão prontas para chegar.Renovadas, mais atraentes e modernas.E a Toyota resolveu se mexer: sem saltar de geração, mudou pela segunda vez a Hilux,picape a diesel mais vendida do mercado. Os retoques não foram poucos: no total mais de 500 peças foram alteradas.

Na dianteira, para-choque, grade, faróis, capô e até os para-lamas são novos. A aparênciaficou mais agressiva e, também, mais carregada.
Na traseira, a Toyota pegou mais leve:redesenhou as lanternas (agora com LEDs ) e mudou o estilo da terceira luz de freio. As laterais ganharam alargadores de para-lamas. Não se tornou uma atual S10, pela quantidade de alegorias aplicadas na carroceria. Mas perdeu a sobriedade, que era sua marca registrada.


Mais com menos

No interior, as mudanças parecem maiores. Mas, de fato, pouco se alterou: os plásticos ganharam tonalidade mais escura e alguns componentes receberam pintura prata. O desenho do cluster é novo, com três elementos circulares. O centro do painel, mais horizontal, ganhou sistema multimídia com
tela de seis polegadas touchscreen. A conexão USB, que também controla iPod, faz parte do pacote.A nova versão topo SRV traz rodas de 17 polegadas, controle de tração e de estabilidade como diferenciais. Outra novidade foi o motor 2.7 VVT-i Flex, de 158 cv e 25 mkgf de torque. Como ele anda?
Bem, não sabemos:durante o lançamento da nova linha, a Toyota escondeu o fl ex e só mostrou o turbodiesel 3.0, de 163 cv, que produz pouca vibração e ruído – justamente a versão que deve ter maior procura.Some a isso um conjunto de suspensão bem acertado (McPherson na dianteira e eixo rígido atrás) e o resultado é rodar confortável e estabilidade acima da média para uma picape. O preço das versões a diesel parte dos R$ 111.800 (SR) e vai a R$141.900 (SRV Top).



por Marcelo Cosentino
Fonte disponível no(a): Car And Driver Brasil


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