sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ford Focus terá opção de motor 1.0 de 120 cv

Motor da família EcoBoost será o novo propulsor de acesso na gama europeia do modelo


Motor 1.0 litro é sinônimo de potência entre 68 cv (VW Gol G4) e 80 cv (Kia Picanto), certo? Não é bem assim que determina a família EcoBoost, linha de motores menores e mais eficientes desenvolvida pela Ford. No início de abril, a marca norte-americana começa a produzir em Colônia, na Alemanha, o propulsor 1.0 de três cilindros a gasolina com dois níveis de potência: 100 cv e 120 cv.

Este novo patamar de desempenho é alcançado graças à sobrealimentação por turbo e à injeção direta de combustível no motor. Com 100 cv, o 1.0 EcoBoost vai percorrer 25 km/l e emitir 109 g de CO2 por km. No nível mais potente, as emissões ficarão na ordem de 114 g/km de CO2. O novo motor substitui o Sigma/Duratec de 1.6 litro aspirado de quatro cilindros como opção de entrada do Focus na Europa. Acima deste bloco de 1.0 litro, está o 1.6 EcoBoost de 150 cv de potência.

O novo propulsor foi desenvolvido na Inglaterra e deve passar a equipar, ainda em 2012, os monovolumes C-MAX, Grand C-MAX e o novo B-MAX. A Ford também pretende produzir o propulsor em sua unidade na cidade de Craiova, na Romênia, até atingir um ritmo entre 700 mil e 1,5 milhão de unidades por ano. Esta unidade de força é fabricada com ferro fundido ao invés de alumínio, para aquecer 50% mais rápido que os blocos convencionais.



Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário