A Toyota anunciou
na quarta-feira (27) que exibirá uma versão conceitual do GT-86 no festival de
Goodwood, agendado para os dias 28 de junho a 1º de julho, no Reino Unido.
Chamado GRMN Sports FR Concept, o modelo foi desenvolvido para os entusiastas
por alto desempenho em pistas, e correrá no Goodwood hillclimb — corrida contra
o relógio para a subida de uma montanha —, uma das atrações do evento.
As alterações carregadas pelo carro conceito, desenvolvidas pela empresa parceira da Toyota, Gazoo Racing, começaram pelo motor: o boxer 2.0 16V aspirado recebeu uma série de modificações, além de um sistema de sobrealimentação composto por um supercharger (para oferecer força em baixas rotações) e turbo (para garantir a eficiência em altas RPM). Assim, o rendimento do sistema subiu dos 200 cv e 20,9 kgfm de torque para 320 cv e 43 kgfm de força.
Para suportar o novo rendimento gerado pelo propulsor, o GRMN Sports FR Concept também recebeu novo sistema de embreagem e câmbio de seis marchas. Também entraram em cena freios maiores, suspensão mais rígida e com menor altura em relação ao solo, além de rodas de aro 18” com pneus 245/40 na dianteira e 265/35 na traseira. O visual externo foi completado com novos pára-choques, saias laterais e aerofólio. O interior recebeu gaiola de proteção, assentos concha, cintos de segurança de quatro pontos e manômetros para mostrar a pressão do turbo, temperatura do óleo e água.
Com a nova lista de equipamentos, o modelo teve seu peso elevado de 1.240 kg para 1.280 kg, porém, o acréscimo de rendimento fez sua relação peso-potência diminuir de 6,2 kg/cv para 4 kg/cv.
As alterações carregadas pelo carro conceito, desenvolvidas pela empresa parceira da Toyota, Gazoo Racing, começaram pelo motor: o boxer 2.0 16V aspirado recebeu uma série de modificações, além de um sistema de sobrealimentação composto por um supercharger (para oferecer força em baixas rotações) e turbo (para garantir a eficiência em altas RPM). Assim, o rendimento do sistema subiu dos 200 cv e 20,9 kgfm de torque para 320 cv e 43 kgfm de força.
Para suportar o novo rendimento gerado pelo propulsor, o GRMN Sports FR Concept também recebeu novo sistema de embreagem e câmbio de seis marchas. Também entraram em cena freios maiores, suspensão mais rígida e com menor altura em relação ao solo, além de rodas de aro 18” com pneus 245/40 na dianteira e 265/35 na traseira. O visual externo foi completado com novos pára-choques, saias laterais e aerofólio. O interior recebeu gaiola de proteção, assentos concha, cintos de segurança de quatro pontos e manômetros para mostrar a pressão do turbo, temperatura do óleo e água.
Com a nova lista de equipamentos, o modelo teve seu peso elevado de 1.240 kg para 1.280 kg, porém, o acréscimo de rendimento fez sua relação peso-potência diminuir de 6,2 kg/cv para 4 kg/cv.
Fonte: Quatro
Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário