sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nova geração do Nissan Sentra será produzida no México e EUA

Nissan irá fabricar Sentra 2013 em duas fábricas na América do Norte


A Nissan anunciou nesta quinta-feira (28) que a próxima geração do sedã Sentra será produzido em uma segunda fábrica em Canton, estado do Mississipi, nos Estados Unidos. De acordo com o site Automotive News, a fabricante japonesa irá adicionar 600 trabalhadores para a produção do Sentra 2013, totalizando 4.500 funcionários. O lançamento está previsto para o final de 2012. A medida faz parte do processo que a marca está fazendo para diminuir a produção local, no Japão, e acomodar o crescimento de vendas no México, Estados Unidos e Brasil.

Com visual inspirado no novo Altima – mostrado no Salão de Nova York –, a nova geração do Sentra deu as caras na China, onde será chamada de Sylphy, em substituição ao sedã homônimo que passa a estar em conformidade com a nova estratégia global da Nissan. O modelo chegou ao mercado chinês em junho, com motor 1.8 litro de quatro cilindros e transmissão Xtronic continuamente variável.

O carro foi redesenhado com o intuito de brigar por uma parcela maior do mercado no segmento que tem o Toyota Corolla e o Honda Civic como líderes. Nos Estados Unidos, as vendas caíram Sentra 18% para 46.773 unidades até maio. Em 2011, a Nissan vendeu 114,991 Sentra na terra do Tio Sam, um aumento de 22% sobre 2010.

Além da unidade mexicana, e a fábrica nos Estados Unidos, a nova geração deve ganhar o reforço das instalações de Tochigi, no Japão, e Miaoli, em Taiwan, responsáveis pelo antigo Sylphy.
 


Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário