quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mercedes-Benz lança novo SLK 55 AMG no Brasil

Novo Mercedes SLK 55 AMG é lançado no Brasil por US$ 244.900


O novo Mercedes-Benz SLK 55 AMG, o mais potente SLK de todos os tempos, chega ao Brasil. Equipado com o novo motor V8 5,5 litros que entrega 421 cavalos de potência e torque de 55,06 kgfm, o modelo é oferecido no mercado nacional US$ 244.900 (R$ 507 mil).

O SLK 55 AMG também dispõe de suspensão esportiva AMG aliada ao sistema de direção Direct-Steer, o que de acordo com a marca, confere excelente dirigibilidade e precisão em qualquer tipo de condução. O sistema de frenagem e programa eletrônico de estabilidade (ESP) de três estágios traz esportividade e segurança para esse roadster.



Parte da terceira geração do SLK lançada em março de 2011, o novo modelo AMG tem como diferentes estéticos as rodas exclusivas AMG de 18”, carroceria com design AMG exclusivo com spoiler diferenciado e duas saídas de escape duplas cromadas na traseira .

Em nota, a Mercedes diz que no segmento de roadsters compactos de alto desempenho não há nada que se compare à sua combinação de condução dinâmica, esportividade, alta tecnologia inigualável e baixo consumo de combustível. O SLK 55 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Principais dados técnicos em resumo:

SLK 55 AMG

Cilindrada: 5.461 cm3
Diâmetro x curso: 98,0 x 90,5 mm
Taxa de compressão: 12,6: 1
Potência: 421 cv a 6.800 rpm
Torque máximo: 540 Nm a 4.500 rpm
Peso do motor (drenado): 187 kg
Emissões de CO2: 195 g/km
Aceleração 0-100 km/h: 4.6 s
Velocidade máxima 250: km/h

Novo oito-cilindros aspirado é muito próximo do V8 biturbo

O novo M152 se baseia no motor V8 biturbo AMG M157 5,5 litros que equipa o E 63 AMG, o CLS 63 AMG e o S 63 AMG. Muitos detalhes de design são idênticos, como a cilindrada, diâmetro e curso, distância entre os cilindros, sistema start/stop e tecnologia de injeção direta de gasolina. Características que o diferenciam do M157 incluem os novos dutos de entrada de ar, novos cabeçotes de cilindros, o comando de válvulas modificado, sistema de suprimento de óleo adaptado e o cárter otimizado.

O ronco do motor também foi trabalhado

Pela primeira vez, a AMG está utilizando um sistema de escapamento com um flap de controle em cada lado. Esta tecnologia atende o desejo por um som mais emocional, quando o carro é dirigido de forma esportiva, e uma tonalidade mais discreta quando o motor é usado de forma menos intensa.

Quando o motorista acelera, os flaps são abertos gradualmente em ângulos de 15, 30 e até 50 graus, fazendo com que parte dos gases percorra maior distância, com redução mais acentuada dos ruídos, e parte faça um trajeto mais curto. Isto produz um som mais acentuado. Sob plena carga e em altos regimes de rotação, com os oito cilindros operando, os dois flaps são totalmente abertos para que os ocupantes possam apreciar o típico e vigoroso som de um V8 AMG.

A força do motor do Novo Mercedes SLK 55 AMG é transferida para as rodas traseiras por meio da transmissão automática AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC.

Opcional: teto panorâmico variável com MAGIC SKY CONTROL

O teto variável abre e fecha em menos de 20 segundos, transformando o roadster em um cupê com teto rígido ao toque de um botão. Alternativamente, pode ser escolhido um teto em policarbonato colorido. A terceira opção é uma novidade mundial – o teto panorâmico variável com MAGIC SKY CONTROL – oferecido como opcional. Este teto de vidro muda entre o claro e o escuro ao comando de um botão. Ele pode ficar praticamente transparente, proporcionando a sensação de andar ao ar livre nos dias mais frios. Escurecido, proporciona uma sombra confortável e evita o aquecimento do interior quando os raios do sol são muito intensos. Em resumo, uma atmosfera sempre agradável e sob controle.

O novo SLK 55 AMG começará a ser comercializado no Brasil em agosto de 2012 com o preço público de US$ 244.900.
Fonte: Mercedes-Benz / Via: Carplace


Nenhum comentário:

Postar um comentário