sábado, 4 de fevereiro de 2012

Chevrolet: Cobalt e Cruze disparam nas vendas em janeiro

Modelos da Chevrolet já são os 9º e 19º colocados do ranking. Entre os comerciais leves, Toyota Hilux sobe para quarto lugar, seguido do Honda CRV, em quinto






O ranking dos modelos mais vendidos em janeiro apresenta quatro novatos entre os 30 primeiros da lista. Computados 30 dias de vendas no primeiro mês de 2012, o estreante Chevrolet Cobalt, sedã compacto lançado em outubro e que teve suas vendas iniciadas com atraso em dezembro do ano passado, já aparece no nono lugar na classificação entre os automóveis de passeio. Já o sedã médio Cruze figura na 19ª posição, apenas quatro posições abaixo do Toyota Corolla, líder de vendas do segmento e agora seu concorrente direto, e 17 posições à frente do recém-renovado Honda Civic.

Abaixo do Cruze surge o compacto Nissan March , na 21ª colocação, e o Nissan Versa, na 30ª posição. Destaque também para a recuperação de Fiat Palio, Ford Fiesta Hatch, Ford Fiesta Sedan, Fiat Punto e Renault Clio, que conquistaram algumas posições diante do acumulado do ano passado. O balanço com os números finais do mês será divulgado oficialmente nos próximos dias pela Fenabrave, entidade que representa as redes de distribuidores.

Entre os comerciais leves, as novidades ficam por conta da nova Toyota Hilux, reestilizada no fim do ano passado, que passa a ocupar a quarta posição no ranking, atrás apenas das picapes líderes de mercado Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana (primeira, segunda e terceira colocadas). Em quinto, uma surpresa, o Honda CRV – a súbita ascensão do utilitário esportivo se deve às promoções efetuadas pela rede para desovar o modelo antigo, já que o novo deve chegar ao mercado em março. Apesar de ter perdido algumas posições, em sexto ainda resiste a antiga Chevrolet S10, que ganhará uma nova geração em fevereiro. O Ford Ecosport, na sétima posição, se mantém firme à frente do rival Renault Duster, oitavo colocado.
 


Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário