sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novo Ford Fusion preparado para as pistas da NASCAR - Veja fotos

Modelo de corrida é a esperança da Ford para acabar com a supremacia da Chevrolet na competição nos últimos anos


A Ford revelou o Fusion NASCAR Sprint Cup, modelo especial para a principal divisão do calendário da NASCAR, a associação automobilística que reúne os campeonatos de Stock Car nos Estados Unidos. O modelo é a aposta da marca do oval azul para retomar os bons tempos na competição, já que seu último campeão foi o Taurus, em 2004. Desde 2005, a copa é dominada pela Chevrolet, primeiro com o Monte Carlo e, nos últimos anos, com o Impala.

É a terceira vez que a Ford lança um modelo de competição para a NASCAR simultaneamente com o modelo de produção. No caso do Fusion, a versão “civil” foi apresentada no Salão de Detroit, no início deste mês. A marca norte-americana seguiu estratégia semelhante em 1968, com o fastback Torino – sagrando-se campeã daquele ano – e em 2005, quando a primeira geração do Fusion também foi preparada para as pistas na mesma época em que chegou às concessionárias.

O desenvolvimento do novo Fusion NASCAR Sprint Cup foi feito em conjunto pela equipe de design e pelo time responsável pela aerodinâmica da marca. O principal desafio foi explicitar ainda mais o visual agressivo do novo Fusion. O resultado é um carro de aspecto mais esportivo, cujo desempenho é adiantado pelas linhas angulosas e pela configuração cupê da carroceria. Apesar dos adesivos indicarem a presença de um propulsor EcoBoost, a Ford não revelou detalhes sobre a motorização do bólido.

A tradição da Sprint Cup envolve, notadamente, os poderosos propulsores V8. A família EcoBoost, porém, atinge seu ápice com o V6 de 3.5 litros e 365 cv de potência. A Ford, no entanto, já havia cogitado o desenvolvimento de um EcoBoost V8 turbo para o Mustang. O Fusion NASCAR Sprint Cup será testado ao longo de 2012 e tem sua estreia nas pistas marcadas para a prova de Daytona 500, em fevereiro de 2013 – é o mesmo circuito de 500 milhas (805 km) que marcou a estreia do Fusion de corrida em 2006.
 




Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário