Assim como a Ford fez com o Focus,
a japonesa Honda preferiu utilizar um modelo já existente para estrear a
tecnologia de propulsão exclusivamente elétrica. A primeira unidade do Fit
elétrico já foi entregue. O primeiro local a receber uma unidade do elétrico foi
ao prefeito da cidade norte-americana de Torrance, Frank Scotto.
A entrega foi parte do programa de demonstração de veículos elétricos da Honda e o primeiro passo para o começo das vendas do modelo, que serão iniciadas em meados de setembro deste ano.
A entrega foi parte do programa de demonstração de veículos elétricos da Honda e o primeiro passo para o começo das vendas do modelo, que serão iniciadas em meados de setembro deste ano.
Para
a Honda, a experiência que ela tem, graças ao EV Plus – primeiro carro elétrico
da fabricante – lançado há quase 15 anos, aliada ao feedback que será dado pela
cidade de Torrance deixa a japonesa preparada para o desafio de fornecer modelos
elétricos para um grande número de consumidores.
O Fit EV Concept foi apresentado no Salão de Los Angeles de 2010, e em 2011, no mesmo Salão, foi revelada a versão de produção do veículo, identificado como Fit EV 2013. O carro será equipado com uma bateria de íons de lítio de 20 kWh, que, segundo a Honda, pode ser completamente recarregada em 3 horas, se ligada a uma tomada de 240 V, e que garante ao Fit EV uma autonomia de 198 km. O monovolume deve custar US$ 36.625 – R$ 63.811. Esse valor pode diminuir com o subsídio de US$ 7,5 mil oferecido pelo governo norte-americano e os descontos estaduais que variam de acordo com cada região. Esses abatimentos são válidos para a aquisição de carros elétricos.
Além da cidade de Torrance, o Honda Electric Vehicle Demonstration Program inclui testes do Fit EV em parceria com o Google e com a Universidade de Stanford. O objetivo é gerar o máximo de feedback possível sobre o uso do carro.
O Fit EV Concept foi apresentado no Salão de Los Angeles de 2010, e em 2011, no mesmo Salão, foi revelada a versão de produção do veículo, identificado como Fit EV 2013. O carro será equipado com uma bateria de íons de lítio de 20 kWh, que, segundo a Honda, pode ser completamente recarregada em 3 horas, se ligada a uma tomada de 240 V, e que garante ao Fit EV uma autonomia de 198 km. O monovolume deve custar US$ 36.625 – R$ 63.811. Esse valor pode diminuir com o subsídio de US$ 7,5 mil oferecido pelo governo norte-americano e os descontos estaduais que variam de acordo com cada região. Esses abatimentos são válidos para a aquisição de carros elétricos.
Além da cidade de Torrance, o Honda Electric Vehicle Demonstration Program inclui testes do Fit EV em parceria com o Google e com a Universidade de Stanford. O objetivo é gerar o máximo de feedback possível sobre o uso do carro.
Fonte
disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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