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PSA Peugeot Citroën superou a marca de 300 mil veículos vendidos na América
Latina pela primeira vez em 2011, ao comercializar 326 mil unidades, crescimento
de 10,9% sobre o resultado do ano anterior. O volume representou um novo recorde
para o grupo na região, superando o anterior, registrado em 2010, quando o grupo
vendeu 294 mil unidades.
Apesar da representatividade do Brasil nos negócios do grupo na América Latina, as vendas no País ficaram apenas 1% acima do registrado em 2010, para 176 mil unidades, volume recorde. Aqui, os negócios do Grupo PSA foram impulsionados pela marca Citroën que obteve crescimento de 7,1% no mesmo comparativo, para 90 mil veículos. O modelo mais vendido foi o C3, com 37,5 mil unidades. A Peugeot não apresentou o mesmo desempenho e amargou queda de quase 5% no mesmo comparativo, para 85,8 mil unidades, sendo o 207 o mais vendido, com 36,8 mil. A participação das marcas nas vendas totais do mercado brasileiro em 2011 ficou em 2,7% para a Peugeot e 2,5% para a Citroën.
Na Argentina e no Chile a companhia apurou ritmo de crescimento mais acelerado, de 34,1% e 28,2%, respectivamente. A soma dos demais países da América Latina representaram vendas 46% maiores do que as registradas em 2010.
Apesar da representatividade do Brasil nos negócios do grupo na América Latina, as vendas no País ficaram apenas 1% acima do registrado em 2010, para 176 mil unidades, volume recorde. Aqui, os negócios do Grupo PSA foram impulsionados pela marca Citroën que obteve crescimento de 7,1% no mesmo comparativo, para 90 mil veículos. O modelo mais vendido foi o C3, com 37,5 mil unidades. A Peugeot não apresentou o mesmo desempenho e amargou queda de quase 5% no mesmo comparativo, para 85,8 mil unidades, sendo o 207 o mais vendido, com 36,8 mil. A participação das marcas nas vendas totais do mercado brasileiro em 2011 ficou em 2,7% para a Peugeot e 2,5% para a Citroën.
Na Argentina e no Chile a companhia apurou ritmo de crescimento mais acelerado, de 34,1% e 28,2%, respectivamente. A soma dos demais países da América Latina representaram vendas 46% maiores do que as registradas em 2010.
Fonte
disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
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