terça-feira, 26 de junho de 2012

Volvo V60 híbrido diesel-elétrico é destaque no Festival de Goodwood

Primeiro modelo da marca sueca com tecnologia alternativa junta motor diesel e propulsor elétrico


O Volvo V60 é um dos destaques Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O modelo é o primeiro híbrido plug in diesel-elétrico da fabricante sueca, com um motor a combustão de 2.4 que desenvolve até 215 cv, e um elétrico de até 70 cv de potência.

A montadora aponta que o modelo tem nível baixo de emissões de CO2, próximo de 49 gramas por quilômetro rodado em ciclo misto. Há três modos de condução. Na opção pura o carro prioriza o motor elétrico, e roda o máximo possível usando apenas ele. Quando totalmente carregada, a bateria do automóvel tem autonomia para cerca de 50 quilômetros.

A configuração padrão sempre que o carro é ligado é a híbrida, que combina os dois motores para oferecer a melhor performance possível com baixo consumo e emissão. No moto “potência”, o carro prioriza o desempenho e o prazer ao dirigir do condutor. No primeiro ano de produção, a companhia planeja fabricar mil unidades do modelo. Em 2014 o volume deve crescer para entre 4 mil e 6 mil no mesmo período. A expectativa é de que cerca de 30% deste total abasteça mercados como Suíça, Alemanha, Suécia, Bélgica e França.

V40

A Volvo também aproveita o evento britânico para mostrar o novo V40, que estreia tecnologias como o airbag para pedestres. O modelo chega ao mercado da região por £ 19,7 mil, algo em torno de R$ 63 mil.

Equipado com um motor 1.6 a diesel e transmissão manual de seis velocidades, o modelo desenvolve até 115 cv. Medições da companhia apontam que o carro também tem baixo nível de emissões de gases do efeito estufa, de 94 gramas por quilômetro rodado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário