O lançamento do
Renault Duster na Índia está marcado apenas para o início de julho, mas a marca
francesa já comemora mais de 1.000 pedidos de reserva do utilitário esportivo
compacto no país. Para aceitar as encomendas antecipadas, a Renault cobrou um
adiantamento de 100 mil rúpias, equivalente a R$ 3.600. O jipe será vendido no
mercado indiano por preços que variam de 700 mil rúpias (R$ 25.400) e 1,2 milhão
de rúpias (R$ 43.600). Ou seja, a versão topo de linha para o país asiático será
mais barata do que o Duster de entrada no Brasil, que sai por R$
48.170.
O utilitário chegará à Índia com três versões de motorização e três níveis de equipamentos – RXE, RXL e RXZ. O modelo básico tem motor 1.6 litro a gasolina com 102 cv de potência, enquanto a versão intermediária vem com propulsor 1.5 litro diesel de 85cv, ambas com transmissão manual de cinco velocidades. A topo de linha também é equipada com motor 1.5 litro diesel, mas ajustado para desenvolver 110 cv, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. A opção por tração integral, presente no Duster topo de linha vendido no Brasil (por R$ 61.470), ainda não foi confirmada na versão indiana.
O modelo baseado no Dacia Duster será produzido na fábrica de Chennai. O interior do utilitário foi adaptado para as necessidades do mercado indiano e o ar-condicionado foi adaptado para o clima do país. A suspensão recebeu nova afinação para se adequar às condições de rodagem da Índia, uma das mais precárias do mundo. No mercado indiano, o Duster vai enfrentar modelos como Mahindra Scorpio, Tata Safari e, em breve, o novo Ford EcoSport.
O utilitário chegará à Índia com três versões de motorização e três níveis de equipamentos – RXE, RXL e RXZ. O modelo básico tem motor 1.6 litro a gasolina com 102 cv de potência, enquanto a versão intermediária vem com propulsor 1.5 litro diesel de 85cv, ambas com transmissão manual de cinco velocidades. A topo de linha também é equipada com motor 1.5 litro diesel, mas ajustado para desenvolver 110 cv, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. A opção por tração integral, presente no Duster topo de linha vendido no Brasil (por R$ 61.470), ainda não foi confirmada na versão indiana.
O modelo baseado no Dacia Duster será produzido na fábrica de Chennai. O interior do utilitário foi adaptado para as necessidades do mercado indiano e o ar-condicionado foi adaptado para o clima do país. A suspensão recebeu nova afinação para se adequar às condições de rodagem da Índia, uma das mais precárias do mundo. No mercado indiano, o Duster vai enfrentar modelos como Mahindra Scorpio, Tata Safari e, em breve, o novo Ford EcoSport.
Fonte: Automotive
Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário