Confirmada no Salão
Internacional do Automóvel em São Paulo, a Renault irá trazer um reforço de peso
para abrilhantar o estande da marca durante o evento. O protótipo Renault Alpine
A110-50, que resgata a volta do modelo A110 Berlinetta, lançado na década de 60,
estará na capital paulista e deverá ser uma das grandes atrações do motorshow já
que Ferrari, Maserati e Lamborghini não devem participar.
O conceito é baseado no mesmo chassi tubular do Mégane Trophy, versão de competição do hatch europeu, e é desenvolvido pela Renault Sport Technologies. Debaixo do capô, o bólido tem um motor V6 3.5 litros que entrega 405 cv a 7.200 rpm. A transmissão é semi-automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, mas a opção de trocas na borboleta atrás do volante também está disponível.
Por fora, as linhas do protótipo foram inspiradas no DeZir, com carroceria feita em fibra de carbono. Entradas de ar foram adicionadas no teto para melhorar o efeito aerodinâmico. O veículo ainda tem luzes de LED, rodas de 21 polegadas com pneus Michelin e portas que abrem para cima. A cor azul é uma referência a Bleu Alpine, pintura antiga dos modelos Alpine.
O conceito é baseado no mesmo chassi tubular do Mégane Trophy, versão de competição do hatch europeu, e é desenvolvido pela Renault Sport Technologies. Debaixo do capô, o bólido tem um motor V6 3.5 litros que entrega 405 cv a 7.200 rpm. A transmissão é semi-automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, mas a opção de trocas na borboleta atrás do volante também está disponível.
Por fora, as linhas do protótipo foram inspiradas no DeZir, com carroceria feita em fibra de carbono. Entradas de ar foram adicionadas no teto para melhorar o efeito aerodinâmico. O veículo ainda tem luzes de LED, rodas de 21 polegadas com pneus Michelin e portas que abrem para cima. A cor azul é uma referência a Bleu Alpine, pintura antiga dos modelos Alpine.
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