O menor dos Audi deverá
ganhar sua versão mais apimentada até o final de 2013. Trata-se do S1, modelo
que foi flagrado nas estradas alemãs depois de uma sessão de testes no circuito
de Nordschleife, mais conhecido como Nürburgring. O futuro modelo, que será o
mais barato da história da linha S, será equipado com uma versão ligeiramente
menos potente do motor 2.0 TFSI de 256 cv, presente na especialíssima e limitada
edição do A1 quattro, do qual só serão feitas 333 unidades.
Assim, é de esperar que o Audi S1 ofereça uma potência em torno dos 200 cv e que consiga cumprir os 0-100 km/h em cerca de seis segundos (o A1 quattro anuncia 5,7 segundos). A velocidade máxima deve atingir os 225 km/h – 20 km/h a menos do que o A1 quattro, que alcança 245 km/h. Existe ainda a possibilidade de o motor utilizado ser o mesmo do Volkswagen Polo GTI: um 1.4 TSI de 180 cv, que leva o hatch alemão dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge os 229 km/h de velocidade máxima.
O Audi S1 deverá ter tração integral, assim como uma suspensão esportiva e algumas alterações visuais em relação ao modelo comportado, como pode ser observado nas imagens obtidas, como são o caso mais evidente das saídas de escape duplas, colocadas nos extremos da carroceria, e o defletor colocado no topo da janela traseira, de dimensões ligeiramente maiores que o normal, mas, ainda assim, menor do que o apresentado pelo quattro. As outras diferenças para o A1 “normal” ainda não estão aparentes nesta fase de desenvolvimento.
Assim, é de esperar que o Audi S1 ofereça uma potência em torno dos 200 cv e que consiga cumprir os 0-100 km/h em cerca de seis segundos (o A1 quattro anuncia 5,7 segundos). A velocidade máxima deve atingir os 225 km/h – 20 km/h a menos do que o A1 quattro, que alcança 245 km/h. Existe ainda a possibilidade de o motor utilizado ser o mesmo do Volkswagen Polo GTI: um 1.4 TSI de 180 cv, que leva o hatch alemão dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge os 229 km/h de velocidade máxima.
O Audi S1 deverá ter tração integral, assim como uma suspensão esportiva e algumas alterações visuais em relação ao modelo comportado, como pode ser observado nas imagens obtidas, como são o caso mais evidente das saídas de escape duplas, colocadas nos extremos da carroceria, e o defletor colocado no topo da janela traseira, de dimensões ligeiramente maiores que o normal, mas, ainda assim, menor do que o apresentado pelo quattro. As outras diferenças para o A1 “normal” ainda não estão aparentes nesta fase de desenvolvimento.
Fonte: MotorDream
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