A Rio+20,
Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável já acabou, sem
mostrar algum resultado satisfatória para as ambições de sustentabilidade do
planeta. Mas a MAN Latin America tem o que comemorar. A empresa que produz
ônibus e caminhões faturou cinco prêmios por apresentar soluções “amigas” ao
meio ambiente. O mais recente prêmio foi dado pela Associação Brasileira de
Engenharia Automotiva – AEA -, pelo desenvolvimento do primeiro caminhão híbrido
do Brasil. O veículo utiliza tecnologia diesel-hidráulica, o que reduz os custos
com combustível. Com esse caminhão híbrido, a MAN Latin America ganhou ainda
mais dois prêmios.
Outro veículo que também ganhou espaço com a exposição na Conferência foi o caminhão flex, movido a diesel e etanol. Por este veículo a MAN conquistou o prêmio Top Etanol, na categoria Transportes da modalidade Inovação Tecnlógica. No prêmio Brasil de Ação Ambiental, a empresa ganhou destaque pelas pesquisas em bioenergia.
O grupo alemão ainda apresentou, para a Rio+20, uma frota de ônibus verdes, utilizados para diminuir o impacto ambiental provocado pelos deslocamentos das delegações durante a conferência. Três veículos contaram com o bicombustível, que junta o GNV (85%) e o diesel (15%), e podem rodar com até 90% de combustível alternativo, proporcionando uma redução de 20% nas emissões de CO². Outros cinco veículos foram movidos por meio do biodiesel feito através 100% da cana de açúcar. Os restantes tiveram o diesel euro cinco como combustível, o diesel mais avançado em termos de avanço tecnológico e o menos poluente. Segundo a MAN, os transportes estarão disponíveis para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.
Outro veículo que também ganhou espaço com a exposição na Conferência foi o caminhão flex, movido a diesel e etanol. Por este veículo a MAN conquistou o prêmio Top Etanol, na categoria Transportes da modalidade Inovação Tecnlógica. No prêmio Brasil de Ação Ambiental, a empresa ganhou destaque pelas pesquisas em bioenergia.
O grupo alemão ainda apresentou, para a Rio+20, uma frota de ônibus verdes, utilizados para diminuir o impacto ambiental provocado pelos deslocamentos das delegações durante a conferência. Três veículos contaram com o bicombustível, que junta o GNV (85%) e o diesel (15%), e podem rodar com até 90% de combustível alternativo, proporcionando uma redução de 20% nas emissões de CO². Outros cinco veículos foram movidos por meio do biodiesel feito através 100% da cana de açúcar. Os restantes tiveram o diesel euro cinco como combustível, o diesel mais avançado em termos de avanço tecnológico e o menos poluente. Segundo a MAN, os transportes estarão disponíveis para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.
Fonte: Motor
Dream
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