quinta-feira, 28 de junho de 2012

MAN fatura prêmios com o desenvolvimento de energias sustentáveis

 MAN se dá bem no marketing verde


A Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável já acabou, sem mostrar algum resultado satisfatória para as ambições de sustentabilidade do planeta. Mas a MAN Latin America tem o que comemorar. A empresa que produz ônibus e caminhões faturou cinco prêmios por apresentar soluções “amigas” ao meio ambiente. O mais recente prêmio foi dado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA -, pelo desenvolvimento do primeiro caminhão híbrido do Brasil. O veículo utiliza tecnologia diesel-hidráulica, o que reduz os custos com combustível. Com esse caminhão híbrido, a MAN Latin America ganhou ainda mais dois prêmios.

Outro veículo que também ganhou espaço com a exposição na Conferência foi o caminhão flex, movido a diesel e etanol. Por este veículo a MAN conquistou o prêmio Top Etanol, na categoria Transportes da modalidade Inovação Tecnlógica. No prêmio Brasil de Ação Ambiental, a empresa ganhou destaque pelas pesquisas em bioenergia.

O grupo alemão ainda apresentou, para a Rio+20, uma frota de ônibus verdes, utilizados para diminuir o impacto ambiental provocado pelos deslocamentos das delegações durante a conferência. Três veículos contaram com o bicombustível, que junta o GNV (85%) e o diesel (15%), e podem rodar com até 90% de combustível alternativo, proporcionando uma redução de 20% nas emissões de CO². Outros cinco veículos foram movidos por meio do biodiesel feito através 100% da cana de açúcar. Os restantes tiveram o diesel euro cinco como combustível, o diesel mais avançado em termos de avanço tecnológico e o menos poluente. Segundo a MAN, os transportes estarão disponíveis para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.
 

Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário