quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chrysler Town & Country e Dodge Journey são chamados para recall no Brasil

Mega recall envolve 292 unidades do Chrysler Town & Country e 1.490 exemplares do Dodge Journey


O Chrysler Group do Brasil anunciou um recall envolvendo 292 unidades do Chrysler Town & Country e o 1.490 exemplares do Dodge Journey. No caso do Town & Country, os veículos envolvidos são ano/modelo 2008 e necessitam fazer a substituição do dreno do HVAC (sistema do ar-condicionado) e inspeção e troca do módulo de controle de ocupação de assento, parte do módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC).

Segundo o comunicado da fabricante norte-americana, o dreno do radiador de água do sistema do ar-condicionado (HVAC) pode deixar vazar água no carpete do lado do passageiro e/ou sobre o módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC), contaminando o módulo de controle de ocupação de assento. Isso pode causar uma mensagem de advertência no painel de instrumentos (luz do air bag) e, em certas situações, ocasionar o acionamento do air bag sem prévio aviso. Para mais informações, a marca orienta entrar em contato pelo telefone 0800 703 7130 ou por meio do site www.chrysler.com.br.



Quanto ao Dodge Journey, o período de fabricação dos veículos envolvidos é de 2007 até novembro de 2008. Os carros produzidos neste intervalo (1.402 unidades) necessitam realizar a troca dos chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda. A empresa constatou que, em certas condições, os chicotes elétricos podem sofrer fadiga e se romper. Os fios rompidos podem interromper os circuitos dos sensores laterais de impacto localizados dentro das portas dianteiras. Isso pode resultar na iluminação da lâmpada de advertência do airbag e na perda da capacidade de detecção de colisão lateral.

Já os modelos fabricados em 2010 (88 carros), precisam fazer a inspeção do número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica. Segundo a fabricante, em certas condições, a mangueira de pressão da direção hidráulica pode se romper e causar perda de fluido da direção hidráulica. O vazamento de fluído de direção na presença de fonte de ignição pode resultar em incêndio no compartimento do motor.


Caso seja constatado que o número de identificação do material da mangueira de pressão da direção hidráulica esteja incorreto, ela será substituída. Para mais informações sobre os números de chassi, a Chrysler orienta os clientes a entrarem em contato pelo telefone 0800 703 7140 ou pelo site www.dodge.com.br.

Fonte: Carsale

Nenhum comentário:

Postar um comentário