sexta-feira, 16 de março de 2012

Mini Challenge Cup na Argentina esquenta os motores

As primeiras corridas serão nos dias 20 e 21 de abril


A Copa Mini Challenge, que estreou no Brasil em 2010 na Stock Car, chega à sua segunda edição na Argentina. Na quarta-feira (14), foram concluídas as primeiras provas privadas, restritas aos pilotos com experiência que estão confirmados na categoria. Porém, as primeiras corridas para valer só acontecerão a partir dos dias 20 e 21 de abril.

Antes disso, os pilotos terão que entrar em seus Mini John Cooper Works no dia 4 de abril para a prova do Mini X Day, obrigatória para aqueles que quiserem garantir um lugar no grid. Nesse meio tempo, os pilotos contam com o apoio dos diretores esportivo e técnico da Mini Challenge Cup e de um piloto de testes para que os novatos possam conhecer as pistas e ajustar os carros de acordo com elas.

Os pilotos competem a bordo de Mini John Cooper Works que têm o mesmo conjunto mecânico do modelo original, mas com amplas mudanças no acerto dinâmico. Ele ganhou pneus lisos, os "slicks", para melhor "pegada" nas pistas, e amortecedores totalmente reguláveis, tanto em curso, quanto na rigidez. O Mini também recebeu uma grande asa traseira, para segurá-lo nas retas. As duas primeiras corridas serão no Autódromo de Buenos Aires e essas em especial serão feitas em parceria com o Clube de Automóviles Sport de la Argentina.

Fonte disponível no(a):
MotorDream.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário