quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Volkswagen mostra a plataforma do Golf 7

 Estrutura será compartilhada entre diversos modelos do grupo alemão


A Volkswagen apresentou, na sede localizada em Wolfsburg, Alemanha, a nova plataforma MQB, que será utilizada na sétima geração do hatch médio Golf – e por todos os outros derivados de outras marcas do grupo, como o novo Audi A3, que será mostrado no Salão de Genebra, em março.

Do alemão Modularer Querbaukasten – que pode ser traduzido como plataforma modular transversal, a MQB estreou no conceito Cross Coupé, mostrado no último Salão de Tóquio, e será, em breve, a principal estrutura dos carros do grupo Volkswagen. Graças a seus parâmetros flexíveis, é possível alterar a distância entre-eixos, largura, tamanho da roda e posição dos assentos. O que não muda são dimensões como a distância entre os pedais e o centro da roda.

Além do Golf 7, a plataforma MQB estará presente nas próximas gerações dos Volkswagen Polo, Beetle, Scirocco, Jetta, Tiguan, Touran, Sharan, Passat e CC, e modelos derivados destes, como os futuros Seat León e Škoda Octavia de terceira geração. A grande vantagem é a possibilidade de que todos esses modelos podem ser produzidos na mesma linha de montagem.

Na prática, o grupo Volkswagen quer diminuir custos de produção em suas operações mundiais. A partir de pequenas adaptações, será bastante simples preparar uma unidade industrial para produzir modelos que compartilham a mesma plataforma, já que os motores transversais da nova família EA211 são instalados em posição uniforme. O próximo passo da plataforma MQB é o lançamento do novo A3, em março, e do sétimo Golf, que será mostrado em setembro, no Salão de Paris.
 


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário