quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Peugeot 208 começa a ser produzido na França

Fabricante começa produção do hatch que será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro no ano que vem


Conforme divulgamos, o Peugeot 208 chegará ao Brasil a partir de 2013. Porém, antes do hatch desembarcar por aqui, a marca francesa comemorou na sexta-feira (27) o início da produção do carro na fábrica de Poissy, na França. Segundo a Peugeot, o investimento para a fabricação do 208 foi de € 600 milhões, algo em torno de R$ 1,37 bilhões.

A Peugeot também confirmou a produção deste carro no Brasil, em Porto Real (RJ) e disse que o 208 será mais leve e mais compacto que o 207, além de – como não poderia ser diferente - contar com peças “verdes”.
Novidade começa a ser fabricada no Brasil em 2013
Há boatos que o 208 também dará início a uma nova linha de crossovers na Peugeot. A moda dos “SUVs compactos” está pegando e a marca francesa não deve ficar de fora. Segundo especulações, é possível que o carro compartilhe a mesma plataforma do conceito HR1. Enquanto as informações sobre o crossover não são confirmadas, sabemos que o 208 – de verdade – será apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março. As vendas na Europa começam em abril.



Fonte disponível no(a): Carros.iG.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário