quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novo Dodge Dart SRT4 terá 1.8 turbo de 300 cv! - Fotos

Motor desenvolvido pela Alfa Romeo também estará presente no cupê 4C


O Dodge Dart foi o grande destaque da Chrysler no Salão de Detroit, no início do mês passado. Afinal, é o primeiro modelo norte-americano desenvolvido a partir de um italiano – a plataforma é a mesma do Alfa Romeo Giulietta. O sedã ressuscita o nome do clássico dos anos 1960 e 1970, mas com dimensões compactas e a atualíssima proposta de melhorar o consumo. Apesar disso, o modelo não esquecerá a admiração dos norte-americanos pelos esportivos. Este papel caberá ao Dart SRT4.

O site MotorTrend divulgou imagens do modelo esportivo, que será equipado com um poderoso motor turbinado de apenas 1.8 litro, criado pela Alfa Romeo. Este propulsor será capaz de entregar nada menos que 300 cv! O conjunto será acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis velocidades. Como se não bastasse, o sedã ainda ganhará spoilers, saias laterais, difusor de ar e sistema de escape redimensionado. Para completar o toque esportivo, a suspensão será rebaixada e ganhará molas e amortecedores mais rígidos.

O preço disso tudo deve ficar na ordem dos US$ 30 mil. O Dart SRT4 vai concorrer com VW Golf R e Subaru WRX STI. Outro rival de respeito será o Ford Focus ST, que deve desembarcar nos EUA ainda no primeiro semestre. O motor de quatro cilindros feito de alumínio tem injeção direta de combustível e também deve equipar o cupê Alfa Romeo 4C, que inclusive marcará o retorno do fabricante italiano ao mercado norte-americano em 2013. O novo Dodge Dart não chegará ao mercado brasileiro, a não ser que a Fiat leve adiante os planos de produzir uma versão do modelo com seu emblema.
 


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário