sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

New Fiesta que será fabricado no Brasil é flagrado na Europa

Modelo ganha reestilização no continente em 2013, pouco antes de ser produzido em São Bernardo do Campo


Apresentada como conceito no Salão de Frankfurt de 2007, a sexta geração do Ford Fiesta já roda desde 2008 na Europa. No Brasil, hatch e sedã são importados do México e ganharam o nome de New Fiesta. Mas o modelo passa a ser fabricado em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 2013. A versão brasileira, no entanto, será produzida com base na reestilização do carro, que deve aparecer um pouco antes no mercado europeu. O site World Car Fans flagrou o modelo com facelift.

A unidade flagrada veste um disfarce pesado, mas que entrega a principal mudança do modelo: a grade. Baseado no conceito Fiesta ST, apresentado no último Salão de Frankfurt, o novo Fiesta terá grade frontal com dimensões maiores, ao estilo dos esportivos da Aston Martin. O formato trapezoidal e agressivo será mantido. Os faróis terão iluminação com leds e a traseira deve ganhar novas lanternas.

Mesmo quando for produzido no Brasil, o novo Fiesta continuará como um modelo do segmento premium, para concorrer no mesmo patamar de Volkswagen Polo e Fiat Punto. A plataforma do New Fiesta dará origem a um novo compacto global – este sim posicionado no segmento de entrada. O novo modelo será fabricado em Camaçari, na Bahia, a partir de 2014, e irá substituir, de uma só vez, os atuais Ka e Fiesta RoCam.





Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário