quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mazda no Brasil só em 2013

Assim como outras montadoras estrangeiras, japonesa quer esperar as definições das regras para o setor automotivo brasileiro


A japonesa Mazda adiou o início de suas atividades no Brasil para o final de 2013. De acordo com informações obtidas de forma exclusiva pela reportagem do Carsale, a montadora, assim como outras empresas estrangeiras, aguarda a resolução dos problemas causados pelo aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados e a divulgação do novo acordo automotivo, que deve ocorrer em fevereiro.

A principal dúvida é quanto aos eventuais benefícios que serão oferecidos às montadoras que possuem planos de instalarem fábricas no Brasil. “A matriz da Mazda adiou os planos para o mercado brasileiro, pois aguarda um acordo automotivo favorável a quem planeja investir no país. Com as incertezas que cercam o setor atualmente, fica impossível traçar planos e objetivos em longo prazo”, garantiu uma fonte ligada à marca.

Ainda segundo a fonte, que preferiu não se identificar, a marca já se filiou à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) para se informar sobre os dados do mercado nacional, assim como dos decretos do Governo. “Isso é uma estratégia inicial para manter os executivos da marca bem informados do que acontece por aqui. Mas, o início das atividades ficou mesmo para o próximo ano”, disse.

O executivo consultado pela reportagem também confirmou que a Mazda não estará presente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012. “Isso é certo. Apesar da importância do evento, com planos para chegada oficial para 2013, não há por que participarmos do salão deste ano”, concluiu.

Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário