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Fiat confirmou o lançamento do monovolume 500L para o Salão de Genebra, no dia 6
de março. O modelo, construído sobre a plataforma alongada do subcompacto 500,
será fabricado em Kragujevac, na Sérvia, e chega às concessionárias da marca
italiana na Europa em outubro. O 500L será oferecido inicialmente com dois
motores a gasolina (TwinAir e 1.4 litro) e um motor turbodiesel (MultiJet II 1.3
litro).
De acordo com a Fiat, a principal proposta do 500L é reunir a funcionalidade de um monovolume familiar e a dirigibilidade de um utilitário esportivo compacto. A princípio, o 500L será oferecido apenas em versão de cinco lugares. A imprensa internacional vinha considerando uma variante com sete lugares, já que o modelo substituirá, de uma só vez, Idea e Multipla no mercado europeu.
O 500L tem 4,14 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura. As medidas do 500 hatch são: 3,55 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,49 m de altura. Ou seja, a carroceria monovolume é 59 cm mais longa, 15 cm mais larga e 17 cm mais alta na comparação com o carrinho de estilo retrô. Segundo a Fiat, estas dimensões representam um avanço no conceito de cabine avançada, surgido no Fiat 600 Multipla, em 1956, e repetido no Multipla produzido entre 1998 e 2010.
De acordo com a Fiat, a principal proposta do 500L é reunir a funcionalidade de um monovolume familiar e a dirigibilidade de um utilitário esportivo compacto. A princípio, o 500L será oferecido apenas em versão de cinco lugares. A imprensa internacional vinha considerando uma variante com sete lugares, já que o modelo substituirá, de uma só vez, Idea e Multipla no mercado europeu.
O 500L tem 4,14 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura. As medidas do 500 hatch são: 3,55 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,49 m de altura. Ou seja, a carroceria monovolume é 59 cm mais longa, 15 cm mais larga e 17 cm mais alta na comparação com o carrinho de estilo retrô. Segundo a Fiat, estas dimensões representam um avanço no conceito de cabine avançada, surgido no Fiat 600 Multipla, em 1956, e repetido no Multipla produzido entre 1998 e 2010.
Fonte
disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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