domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fiat projeta crescimento entre 3% e 5% em 2012

Para a marca, mercado automobilístico pode crescer novamente acima do PIB este ano


Em entrevista à agência norte-americana Dow Jones, o diretor comercial da Fiat no Brasil, Lélio Ramos, afirmou que a marca italiana trabalha com projeção de crescimento do mercado nacional entre 3% e 5% em 2012. De acordo com o executivo, o mercado automotivo deve crescer no mesmo ritmo do PIB, ou até apresentar uma alta maior. A projeção da Anfavea é de 4% a 5% para este ano.

Segundo a análise da Fiat, novas medidas do Banco Central farão com que o crédito para empréstimos aumente e os juros caiam, mantendo a demanda aquecida. Em 2011, o crescimento foi de apenas 3,4%, totalizando 3,63 milhões de veículos emplacados. No ano passado, o PIB brasileiro aumentou apenas 2,9%. Mesmo otimista, Lélio Ramos descarta qualquer cenário de crescimento do segmento automotivo em torno de 7% ou 8%, como observado em anos anteriores.

O diretor comercial também afirmou que o crescimento deve vir principalmente dos carros de pequeno e médio porte. A Dow Jones abordou o assunto diante da importância da divisão brasileira da Fiat, responsável por grande parte do lucro revertido para o grupo italiano. Agora, os norte-americanos também participam desse cenário, já que a marca europeia assumiu o controle majoritário do grupo Chrysler no ano passado.
 

Fonte disponível no(a):
MotorDream.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário