quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Brasil vira o paraíso para supercarros e milionários

Marcas de luxo estão de olho no mercado brasileiro e querem aumentar seus números de venda em 2012


De acordo com dados do banco de investimentos Crédit Suisse, o Brasil produzirá 271 milionários por dia até 2016. Ainda segundo informações da instituição financeira, o país terá a segunda maior “fábrica” do mundo de endinheirados, com mais de US$ 1 milhão na conta bancária, entre os países emergentes, nos próximos cinco anos.

Isso trouxe um alerta para as marcas de veículos de luxo. Tanto é que Aston Martin e Bentley já estão em atividade no Brasil. A partir de abril será a vez da Rolls Royce estrear no mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, de todas as importadoras oficiais de carrões milionários, apenas a Ferrari e a Maserati recuaram nas vendas em 2011, na comparação com o ano anterior. Apesar dos baixos números, se leva em consideração o alto valor dos modelos em questão (a unidade mais barata de um Rolls Royce, o Ghost, por exemplo, está com preço sugerido de R$ 2,2 milhões).

A Porsche pulou de 1.032 unidades vendidas em 2010 para 1.236 em 2011. Já a Aston Martin, no mesmo período, passou de 21 para 24 carros vendidos, a Bentley, de 5 para 19 unidades, e a Lamborghini, de 17 para 20. Como já foi citado, Ferrari e Maserati registraram queda: a primeira caiu de 64 unidades vendidas para 53 e a segunda, de 30 para 28; e a Rolls Royce ainda não emplacou nenhum modelo, já que começou suas atividades em dezembro (a meta da marca é fechar 2012 com 15 carros vendidos). Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).




Segundo o diretor do Grupo Via Itália, representante oficial da Rolls-Royce no Brasil, Jaroslav Sussland, esses dados não são novidade e estão sendo observados há algum tempo. "Há um crescimento na busca por produtos de alto luxo. Basta ver setores como moda, jóias e equipamentos eletrônicos. A tendência é observarmos mais marcas de veículos deste segmento entrando no Brasil e buscando atrair esses novos milionários", disse o executivo.
Se o Brasil é o segundo, quem é o primeiro?
A China é a atual líder do ranking dos endinheirados que, segundo informações da revista Forbes, passou de 126 chineses bilionários em 2010, para 146 em 2011. Já segundo um estudo divulgado pela CLSA Asia-Pacific Markets, 60% do aumento da riqueza individual líquida na Ásia nos próximos cinco anos corresponderá ao país asiático.

Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário