quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Audi planeja trazer o futuro crossover compacto Q1 para o Brasil

Fonte consultada também confirmou o desenvolvimento de um motor bicombustível


Aumentando sua gama de produtos oferecidos no Brasil, a Audi planeja trazer ao mercado nacional o crossover compacto Q1. De acordo com uma fonte ligada à marca, o produto ainda está sendo desenvolvido na Europa e deve ser lançado mundialmente em 2013. “Internamente se fala do modelo, inclusive com interesse de comercializá-lo por aqui. Mas o carro ainda é um projeto e deve se tornar realidade no ano que vem”, disse a fonte. Pelo o que se sabe até agora, o carro deverá ter linhas parecidas com a do protótipo Q3 Vail(acima), mostrado no Salão de Detroit (EUA), no mês passado. No Brasil, o Q1 teria o BMW X1 e o Mini Countryman entre os principais concorrentes.

Outra informação confirmada é a existência de um motor flex desenvolvido pela Audi. Segundo o informante consultado pela reportagem do Carsale, já existe um propulsor que utiliza essa tecnologia, chamado de E85. “Já temos o motor bicombustível, que utiliza 85% de etanol e 15% de gasolina. Porém, ainda não chegamos a um resultado eficaz para utilizarmos 100% de cada combustível. E não aceitamos a ideia de ter um “tanquinho” de gasolina no sistema de partida a frio. Então o projeto ainda está em andamento”, confirmou.

Vale lembrar, que no final do ano passado, a reportagem do Carsale publicou o flagra do sedã A7 (foto abaixo) fazendo testes com esse possível motor bicombustível. Um dos motivos pelos quais haveria interesse em fabricar um modelo de luxo com motor movido a etanol fica por contra da procura crescente de grandes empresas por carros ecologicamente corretos para seus executivos.


Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário