sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mini desiste de produzir conceito Rocketman

As dimensões reduzidas demandariam um grande investimento para que o modelo se adequasse às normas de segurança


Apresentado no Salão de Genebra de 2011, o Rocketman é 30 centímetros menor que o Mini Cooper, e essa diferença gerou problemas para a transformação do conceito em carro de produção. Por isso, segundo a revista britânica Car, o modelo, que estava cotado para chegar ao mercado em 2016, não se tornará realidade.

O conceito era promissor: o baixo peso reduziria o consumo que, segundo a marca, seria de até 30 km/l. A dianteira era similar à do Countryman. O conceito ainda tinha teto de vidro que pode exibir diferentes imagens criadas através de um sistema de iluminação, e uma track Ball que controla a maior parte das funções do carro.

Porém, o tamanho reduzido compromete a estabilidade, a dirigibilidade e o desempenho do carro em crash tests. Assim, para cumprir os padrões de segurança, seria preciso um grande investimento, e isso inviabilizou o desenvolvimento do modelo. A boa notícia é que, mesmo sem se tornar uma versão de produção, o Rocketman servirá de inspiração para as linhas da nova geração do Cooper, que deve aparecer em 2013.

Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário