Apresentado
no Salão de Genebra de 2011, o Rocketman é 30 centímetros menor que o Mini
Cooper, e essa diferença gerou problemas para a transformação do conceito em
carro de produção. Por isso, segundo a revista britânica Car, o modelo, que
estava cotado para chegar ao mercado em 2016, não se tornará realidade.
O conceito era promissor: o baixo peso reduziria o consumo que, segundo a marca, seria de até 30 km/l. A dianteira era similar à do Countryman. O conceito ainda tinha teto de vidro que pode exibir diferentes imagens criadas através de um sistema de iluminação, e uma track Ball que controla a maior parte das funções do carro.
Porém, o tamanho reduzido compromete a estabilidade, a dirigibilidade e o desempenho do carro em crash tests. Assim, para cumprir os padrões de segurança, seria preciso um grande investimento, e isso inviabilizou o desenvolvimento do modelo. A boa notícia é que, mesmo sem se tornar uma versão de produção, o Rocketman servirá de inspiração para as linhas da nova geração do Cooper, que deve aparecer em 2013.
O conceito era promissor: o baixo peso reduziria o consumo que, segundo a marca, seria de até 30 km/l. A dianteira era similar à do Countryman. O conceito ainda tinha teto de vidro que pode exibir diferentes imagens criadas através de um sistema de iluminação, e uma track Ball que controla a maior parte das funções do carro.
Porém, o tamanho reduzido compromete a estabilidade, a dirigibilidade e o desempenho do carro em crash tests. Assim, para cumprir os padrões de segurança, seria preciso um grande investimento, e isso inviabilizou o desenvolvimento do modelo. A boa notícia é que, mesmo sem se tornar uma versão de produção, o Rocketman servirá de inspiração para as linhas da nova geração do Cooper, que deve aparecer em 2013.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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