sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GM divulga: Novo Chevrolet Malibu cumpriu 1,6 milhão de quilômetros de testes

A distância é suficiente para fazer duas viagens de ida e volta até a Lua


A vida do Chevrolet Malibu não anda nada fácil nos Estados Unidos. A sétima geração do sedã-médio terminou 2011 atrás de todos os rivais mais significativos. Toyota Camry, Nissan Altima, Ford Fusion, Honda Accord e Hyundai Sonata levaram a melhor na disputa com o representante da marca da gravata dourada em um dos segmentos mais concorridos do mercado norte-americano. Apresentada no Salão de Nova York de 2011, a oitava geração tem a missão de reverter o desempenho nada favorável. As vendas na Coreia do Sul começaram em novembro e o novo carro está prestes a chegar às concessionárias da GM nos EUA.

Para mostrar que o novo Malibu tem gabarito suficiente para a empreitada, a GM divulgou que seu novo sedã médio-grande cumpriu 1,6 milhão de quilômetros de testes, ao longo de 22 meses e em seis continentes. Já que o novo Malibu será o primeiro sedã da Chevrolet nesta categoria vendido a nível global – seguindo o exemplo do mais compacto Cruze –, a marca norte-americana achou por bem caprichar no desenvolvimento do modelo e explorar ao máximo o comportamento, a qualidade, o conforto e a durabilidade do carro.

Para ilustrar melhor, a distância de 1,6 milhão de quilômetros percorridos equivale a nada menos que duas viagens de ida e volta da Terra à Lua, ou 201 viagens de ida e volta entre Nova York e Los Angeles. A frota de 170 unidades de pré-produção do novo Malibu percorreu o equivalente a 73 mil quilômetros por mês desde o primeiro trimestre de 2010. Tudo isso para estar apto para rodar em mais de 100 países de todos os continentes, nos mais diferentes ambientes e situações. Os sedãs de testes estiveram rodando por lugares como EUA, Canadá, Coreia do Sul, Austrália, China, Dubai e Alemanha.

O novo Malibu terá 13 opções de motorizações nos diversos mercados em que será vendido, além de inúmeras configurações de equipamentos e recursos tecnológicos. Os testes serviram para afinar o isolamento acústico da cabine, o conforto dos bancos, a dirigibilidade, além de aperfeiçoar a dinâmica e o comportamento do sedã durante a rodagem. No famoso Vale da Morte, na Califórnia, as temperaturas escaldantes que chegam a bater a casa dos 50º serviram para adequar o sistema de climatização.
 


Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

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